#PinkPower: Giovanna Antonelli lança projeto em apoio a mulheres com câncer

Neste de mês de outubro, a atriz lança o...

Neste de mês de outubro, a atriz lança o #PinkPower e fala à Vogue sobre a ação: "Ajudar ao próximo é o mínimo que podemos fazer"

     Engajada no Outubro Rosa, Giovanna Antonelli lança um projeto em apoio a mulheres vítimas de câncer, o #PinkPower. A atriz mobilizou seus parceiros e criou produtos especiais [roupas, acessórios, esmaltes etc] para serem comercializados durante este mês – a renda arrecadada será revertida para o Instituto COI, uma entidade sem fins lucrativos que ajuda mulheres que sofrem com a doença e realiza pesquisas para tornar essa luta menos árdua.

     Para divulgar a ação e com o objetivo de chamar atenção para a causa, ela fez um shooting e um vídeo em que aparece nua com o corpo pintado de rosa. "Queríamos fazer essa provocação, ter o envolvimento das pessoas em prol de uma corrente do bem. Por isso, pensamos em uma imagem forte para aquilo que merece ter a nossa atenção", conta ela, que pretende estender o projeto para o futuro. 

     Giovanna diz que a ideia é trazer um mood altro astral para este momento tão delicado. "Quando o projeto nasceu, várias conceitos foram misturados: a força do feminino; a conscientização sobre o próprio corpo; a moda a favor da autoestima e a autoestima como aliada na luta contra o câncer", explica. "E, mais do que tudo, trazer o positivo para o tratamento. Que a gente espalhe um pouco de otimismo e alto astral para quem está no meio dessa luta e represente força para quem esmorece durante essa longa caminhada."

     A atriz falou o quanto é importante ajudar ao próximo. "É o mínimo que podemos fazer. Quanto mais envolvermos pessoas a olhar para o lado, mais vamos conseguir mudar a consciência no nosso dia a dia. Só assim existem as transformações", afirma. "E quanto mais incentivarmos a mulher a se tocar, se informar sobre o câncer de mama, mais conseguimos atingir um número de pessoas que, às vezes, nem tem acesso a essa informação. Como pessoa pública é muito bacana poder levar isso para o outro."

     No bate-papo, Giovanna, que vive a protagonista Ariella na novela das 9h, Segundo Sol, falou ainda sobre seu atual momento como mulher, aos 42 anos. "A gente se conhece melhor, tem mais certezas e sofre menos com o que não importa", garante.

     A atriz comentou ainda como é sua relaçao com o espelho hoje. "Cada um tem a sua medida do bem estar, da própria aceitação. A minha não é o peso. Definitivamente não é. Estou feliz co mo meu corpo, com o espelho. E essa felicidade é de dentro pra fora. O contrário disso, pode acreditar, dura muito pouco." 

Fonte: Vogue

Mais Notícias

Voltar

Newsletter

Assine para receber informações e mais notícias.