APCAM celebra dia das mães com muita animação

Evento realizado em 1º de junho contou com dia de beleza, música e um delicioso...

Evento realizado em 1º de junho contou com dia de beleza, música e um delicioso almoço

   Música, comes e bebes, embelezamento, gente animada e muita solidariedade. Esse foi o cenário visto na sede da Associação dos Portadores de Câncer de Mama (APCAM) em comemoração ao Dia das Mães. Realizado dia 1º de junho, o evento comemorativo contou com a presença de 120 pessoas, dentre pacientes e seus familiares. Diversos voluntários contribuíram para que o festejo fosse inesquecível, como músicos, profissionais da área da beleza, dentre outros.
   A fisioterapeuta dermatofuncional Nayara Alves de Freitas Lemos, professora da Faculdade Cambury, e suas alunas estiveram voluntariamente no evento e realizaram diversos procedimentos estéticos, como sobrancelhas de hena, maquiagem, limpeza de pele, etc. “Tudo que está relacionado à estética pode melhorar a autoestima e o bem-estar. Assim, a pessoa se sente mais bonita e, consequentemente, sua felicidade fica estampada no rosto”, constata. 
   Outra parceira voluntária da APCAM é a dermato micropgmentadora Deyris Peixoto. No intuito de elevar a autoestima das pacientes que fizeram mastectomia, a profissional faz um recrutamento na Associação e, por meio do micropigmentação, reconstrói as aréolas. “Essa ação tem ganhos mútuos. A mulher volta a se sentir bem com o seu corpo e nós ficamos felizes ao ver o sorriso e a felicidade ao final do procedimento. É gratificante.”
   A paciente Nilzane Gonçalves foi uma das vítimas do câncer de mama que se beneficiou da micropgmenação de aréolas. “Estou bastante feliz. Eu não gostava de me olhar no espelho pois via minha mama mutilada e ficava triste. Mas graças a Deus resolvi esse problema. Amei o resultado! Daqui para frente é só curtir minha nova mama”, comemora.
   Quem também contribuiu voluntariamente com a Associação foi a professora de Inglês Camila Fonseca Alvarenga, da Escola CEI Flora. “Eu e mais um grupo de amigos fazemos diversas ações solidarias ao longo do ano, isso acorre há algum tempo. Tivemos oportunidade de ajudar a APCAM em anos anteriores, como 2016 e 2017. Agora, em 2019, estamos dando mais uma assistência, trouxemos 73 cestas básicas. Isso ajudará muito às mulheres”, afirma.
   Além de ressaltarem a beleza e desfrutarem de um almoço saboroso, as mulheres e o público presente puderam ouvir o melhor da música nacional e italiana na voz Orvandilino da Silva, apelidado carinhosamente de Lique. “As meninas da APCAM desenvolvem um trabalho lindo. Sempre que posso, estou aqui para levar um pouco de alegria por meio da minha voz. O que a gente faz para elas, estamos fazendo para Deus. É muito lindo ver um sorriso no rosto delas quando chego”, confessa.
   Desde que assumiu a presidência da APCAM, Evandra da Costa busca mostrar quão fundamental é a valorização do ser humano e, em especial, da mulher dentro da sociedade. “Nessa comemoração do Dia da Mães, estamos celebrando a saúde, a autoestima e a importância da família – o alicerce de todo ser humano”, observa. Para a conselheira da APCAM, Deliane de Oliveira, o trabalho desenvolvido pela Associação é crucial pois promove diversos sentimentos, como conscientização. “Essa festa é mais um momento de acolhimento e muito amor”, frisa.
   A presidente agradece aos parceiros que direta ou indiretamente contribuíram para que o evento fosse um sucesso. “Tudo foi maravilhoso! Agradeço ao Tiãozinho da Costa, a Isabel Cristina, aos membros da Igreja de Deus, aos músicos, às nossas pacientes e aos demais profissionais citados ao longo dessa matéria. Gratidão! Agradeço a todos de coração”.

 

Veja as fotos em nossa Galeria

 

 

Voltar

Newsletter

Assine para receber informações e mais notícias.